15 de julho de 2013

O que é Velaterapia ?

Oi gente, a uns dias atrás eu vi uma foto no instagram da cantora Preta Gil uma foto onde ela está no cabeleireiro "queimando" as pontas do cabelo com uma vela. Fiquei bastante curiosa, fui pesquisar e descobri que o nome da técnica é velaterapia, se você não sabe o que é, vem comigo que eu te conto...



 Bom, de acordo com o que eu pesquisei essa é uma técnica antiga e várias famosas como Cleo Pires, Ingrid Guimarães, Isabella Fiorentino, Angélica e algumas outras já são adeptas dessa técnica que consiste em passar a vela acesa nos fios para desobstruir os canais por onde entram as vitaminas e nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável. Uma das pioneiras dessa técnica é Déia Dios, do spa Dios, em São Paulo. De acordo com Déia, qualquer pessoa pode se submeter a técnica, sendo necessário apenas um exame para saber se o cabelo está muito poroso ou elástico. Se o cabelo estiver nessas condições é necessário que ele passe por um tratamento de nutrição antes da velaterapia.

A velaterapia é feita do seguinte modo pelo que eu entendi:

Ela separa o cabelo em mechas bem finas e em seguida torce cada uma das mechas, onde tem pontas duplas formam-se bolhinhas, em seguida ela corta com uma técnica camada bordado. O tratamento termina com um banho de creme para repor as vitaminas.

O cabelo fia forte, livre de pontas duplas e menos quebradiço.
Déia recomenda a velaterapia a cada 3 meses.



E ai, o que vocês acharam da velaterapia ? Fariam?

36 comentários:

  1. muito boa essa técnica já tinha visto em programas de tv mais confesso não sei se teria coragem rsrsrs

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh nao sabia dessa tecnica :) Muito legal ! Gostaria mesmo de exprimentar Beijo
    http://nsgirlsfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nao conheco a tecnica mas fiquei bem curiosa mas tem de se fazer numa pessoa experiente se nao ainda nos queimam o cabelo :/
    beijoo

    http://colorfulalway.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só confiaria meus cabelos a percussora da técnica que é a dona Déia :D

      Excluir
  4. técnica bem interessante, nunca ouvi falar sobre ela!
    seguindo
    www.vaidadeativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que interessante. Não sabia disso, quero fazer rs.
    Beijos!

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei a dica pena q onde moro não tem :)
    http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde moro tbm não.. o jeito é passar vontade. suashau
      obrigada por comentar :D

      Excluir
  7. Nossa muitoo louca essa tecnica. Adoreii saber.
    seguindo
    convido você a conhecer a minha fã page, se gostar curtiiii, ficarei muito feliz com sua visita.
    https://www.facebook.com/meuquarto0000

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa técnica, eu não conhecia.
    Seguindo aqui.
    Beijos :3
    tea-withcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica da velaterapia. Vou fazer pra ver se dar certo. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica pra quem tem pontas duplas, se eu fosse fazer faria apenas com um profissional ..
      Obrigada por comentar :D

      Excluir
  10. Gostei da dica, vou experimentar. Bjos!

    ResponderExcluir
  11. haha, já tinha ouvido falar. Acho corajoso quem tenta, mas não teria essa coragem!
    Twany, teu blog está lindo.
    Saudades de tu.
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho saudades, não só suas como tbm do quiche ( não sei como se escreve --')
      que bom que você gostou.. :)
      Beijo :*

      Excluir
  12. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona, tudo bem?
    adorei seu blog, e estou aqui para te convidar â conhecer o meu
    eu espero que goste, e caso goste siga
    um grande beijo, sucesso com o blog e fica com Deus!
    Laís
    http://bepretty1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei, você sempre arrasa nos looks! ♥

    Te indiquei para responder um selinho! :D
    Espero que goste!

    Coisas de Espelho
    Beijãão!

    ResponderExcluir
  15. Oi moça, nossa nunca ouvi falar nessa técnica, não sei se tenho coragem, mas parece ser eficaz.

    Adorei seu blog.

    Se puder dá uma passadinha lá no meu:

    http://escolhadeestilo.blogspot.com.br/

    Bjinhusss Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que fica ótimo, obrigada por comentar Pri :D

      Excluir
  16. É o dona Lindu sim gatinha *-*
    Eu vi sobre essa tal de velaterapia, a ideia tem fundamento mas eu não teria coragem.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia, acho o parque lindo :)
      Eu faria com um profissional, o resultado fica incrível..

      Excluir

Obrigada a todos vocês que comentam e aos que não comentam tbm :*

Obs: pode demorar mais eu sempre respondo os comentário e se você comentou volte pra ver a resposta :*

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo